segunda-feira, 4 de outubro de 2010

TRABALHOS EM PONTO CRUZ

 O anjo de comemoração dos cem anos da DMC com todas as cores existentes até então. Fiz uma pequena modificação nas asas: junto com os fios de algodão coloquei fios metalizados para dar mais brilho as mesmas. Meu sonho é ter o bastidor que a anja usa. Além da praticidade de ter as mãos livres e poder bordar direito e avesso tem o porta tesouras que acho simplesmente divino. 



Cais da Ribeira, na cidade do Porto em Portugal. Foi difícil escolher qual bordar entre os publicados na edição Especial Portugal de Labores de Ana. Escolhi pelo colorido, pelo casario e pelos barcos. Ooops!  optei por vidro comum na hora de emoldurar pois não queria apagar o colorido, resultado reflexo na foto, é não se pode ter tudo.



Amo bonecas. Podem ser pintadas, bordadas, de tecidos. As Tildas são uma paixão. As antigas com carinhas de louça então ... seus vestidos de veludo enfeitados de rendas e fios dourados. Passei muito tempo bordando esta boneca, variedade de tons, linha metálica dourada e muito e muito rebordado, aquele que se faz por cima com ponto atrás, para criar o efeito de profundidade e de limite. O que me encanta no ponto cruz é a simplicidade, uma sequência de pequenos "xis" que retratram com detalhes formas e movimentos.

4 comentários:

  1. Helo, sua danada ! Fiquei encantada com esses trabalhos de ponto cruz. Vou mostrar pra minha irmã que borda , ela vai ficar doidinha. Eu estou apanhando mais que vaca na horta com os paninhos, até agora não fiz nada que mereça ser mostrado.TAMBEN SOU BESTA O BASTANTE, PARA ME METER ONDE NÃO CONHEÇO O TERRENO!
    BJS.
    sILVIA.

    ResponderExcluir
  2. Helo, Helosinha, minha nega ! Tem sorteio na TOKA.
    Passa lá e participa viu? Sen voce não tem graça !
    bjs.
    Silvia.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!!
Fico imensamente feliz com seu comentário.
Deixe seu e-mail se precisar de alguma coisa.
Volte sempre!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...