terça-feira, 15 de novembro de 2011

A PINTURA E O TEMPO


Nossa como o tempo passa rápido! O mês de outubro foi um mês cheio e cansativo, mês de pintura em casa, de renovar paredes e tetos. E tem o antes, o durante e o depois. No antes, tira-se tudo do lugar, descobre-se coisas esquecidas há muito tempo, e uma grande alegria de renovação. No durante , a nítida impressão de que andar pela casa é uma corrida de obstáculos, que estamos vivendo o caos, e dormimos, e acordamos, só pensando no dia em que tudo ficará pronto. Depois passamos para fase do mais um ou dois dias que na realidade é uma semana ou mais, e só queremos que acabe. No depois, voltamos com tudo para os seus devidos lugares ou não, é hora de desfazer-se de muitas coisas ou de descobrir novos usos. E o tempo, como diz a música do Lulu Santos, " voa amor, escorre pelas mãos,mesmo sem se sentir ". De repente estamos na metade de novembro, não senti, e lembrei de acertar os relógios para o horário de verão, não andei contando horas e sim demãos de tinta, e como foram feitos por mim e para registrar, resolvi fotografá-los. 
O primeiro em ponto cruz é do meu cantinho de manualidades (detalhe: ele já estava com o horário de verão desde o ano passado, pode?).

Momentos pintura em MDF.
Há uns três anos, fiz  aula com o professor Rodrigo Correa, um artista maravilhoso e um excelente mestre, na Traços e Cores, e pintei relógios.  O segundo, à direita, é uma tentativa com a técnica Bauernmalerei. Preciso voltar, eu adoro!
 
 Minha bancada de trabalho e um pouco do que estou fazendo, o Noel ou Santa com Tambor Tilda, do Sal Tilda Brasil, e ao lado uma das almofadas para as cadeiras da mesa da sala, a primeira totalmente pronta.
Até breve,
Um grande abraço,
Helô

10 comentários:

  1. Cantinho bem legal o seu,agora reforma em casa não é fácil,enquanto não começa não sossegamos ,enquanto não termina, é um estresse,mais tbem quando tá tudo prontinho,não tem coisa melhor ,ai é só curtir e aproveitar,vejo que o noel vai ficar muito lindo,ja fiz a primeira etapa,agora é só esperar a proxima,um abraço e um bom finzinho de feriado!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá Helo, que delicia conhecer mais um pouco de seu ambiente. Adoro ficar procurando coisas na sua sala de trabalho, cada dia descubro coisas novas é como um quebra cabeças. Muito lindo o relogio em ponto cruz e o nosso noel. Bj e boa semana.

    ResponderExcluir
  3. Que lindo Helô! E o relógio em ponto cruz é maravilhoso. Ahh, será que ainda dá tempo de participar do SAL? Se puder meu email é gramaeoka@gmail.com e eu não tenho blog. Se não puder vou esperar o próximo... rsrs... mas é que vendo ele ali de novo no seu cantinho não resisti ao pedido. Abç. Graci.

    ResponderExcluir
  4. Obrigada Gurias!
    Regina, nos últimos dias eu já não queria mais tudo certinho, eu só queria que acabasse,rsrsrs.
    Miriam, estou para mudar/atualizar a foto panorâmica do blog, a foto lá no alto, porque aos poucos fui fazendo uma mudança aqui e outra ali e hoje está muito diferente.
    Graci, uma exceção porque ele é uma paixão. Deves receber um e-mail.

    Bjos à todas
    Helô

    ResponderExcluir
  5. Helô!!! Tu tens mil e uma habilidades!!!! Os relógios são lindos, as costurices um sonho!!!! Parabéns pela beleza de cada trabalho!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Nossa, quantos relógios lindos, mas o que mais gostei foi o de ponto de cruz. hehehehe.
    Feliz fim de semana.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Helô, pensei que só eu tivesse mil coisas por fazer, já começadas e guardadas para "quando der tempo". Mas isso é que é bom, a gente escolhe oq eu fazer e toma o rumo conforme a disposição do dia. Adorei o relógio com ponto cruz, e já adiantado, isso que é mulher organizada, hem?!
    Abraços

    ResponderExcluir
  8. Olá Helô

    Vim parar a esta postagem que não conhecia e fiquei simplesmente fascinada com o relógio de ponto cruz. Lindo, lindo.

    O trabalho ponto cruz é uma maravilha e o que fizeste depois com ele, nem se fala.

    Beijinhos

    Helena

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Helena,
      Obrigada!!!
      Para o relógio em ponto cruz eu adaptei um esquema de um quadro.
      Bjos
      Helô

      Excluir

Obrigada pela visita!!
Fico imensamente feliz com seu comentário.
Deixe seu e-mail se precisar de alguma coisa.
Volte sempre!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...