terça-feira, 15 de novembro de 2011

A PINTURA E O TEMPO


Nossa como o tempo passa rápido! O mês de outubro foi um mês cheio e cansativo, mês de pintura em casa, de renovar paredes e tetos. E tem o antes, o durante e o depois. No antes, tira-se tudo do lugar, descobre-se coisas esquecidas há muito tempo, e uma grande alegria de renovação. No durante , a nítida impressão de que andar pela casa é uma corrida de obstáculos, que estamos vivendo o caos, e dormimos, e acordamos, só pensando no dia em que tudo ficará pronto. Depois passamos para fase do mais um ou dois dias que na realidade é uma semana ou mais, e só queremos que acabe. No depois, voltamos com tudo para os seus devidos lugares ou não, é hora de desfazer-se de muitas coisas ou de descobrir novos usos. E o tempo, como diz a música do Lulu Santos, " voa amor, escorre pelas mãos,mesmo sem se sentir ". De repente estamos na metade de novembro, não senti, e lembrei de acertar os relógios para o horário de verão, não andei contando horas e sim demãos de tinta, e como foram feitos por mim e para registrar, resolvi fotografá-los. 
O primeiro em ponto cruz é do meu cantinho de manualidades (detalhe: ele já estava com o horário de verão desde o ano passado, pode?).

Momentos pintura em MDF.
Há uns três anos, fiz  aula com o professor Rodrigo Correa, um artista maravilhoso e um excelente mestre, na Traços e Cores, e pintei relógios.  O segundo, à direita, é uma tentativa com a técnica Bauernmalerei. Preciso voltar, eu adoro!
 
 Minha bancada de trabalho e um pouco do que estou fazendo, o Noel ou Santa com Tambor Tilda, do Sal Tilda Brasil, e ao lado uma das almofadas para as cadeiras da mesa da sala, a primeira totalmente pronta.
Até breve,
Um grande abraço,
Helô
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...