quinta-feira, 19 de abril de 2012

Tildas e Biscornus

Pequenos trabalhos tildas e o primeiro "biscornu".  

Os patinhos foram feitos a mais para as bruxinhas do bem e eu não decidia o que fazer com eles, aqui. O tempo passou e por fim eu resolvi. Com três fiz um móbile, com cordão encerado e pedras coloridas. Com o que sobrou, eram quatro, coloquei botões como no livro Tildas Fruhlingswelt e ele ficou parecendo aqueles brinquedos para os primeiros anos, que puxados pelas crianças por um cordão fazem barulho pela casa toda. Uma alegria para mães e filhos, eles com o barulho e elas (nós) por acompanhar com o ouvido a andança deles. Os quatro botões dão acabamento e também equilibram o patinho no lugar.
 Abaixo, o detalhe da pedra em forma de laço que enfeita o pescoço dos que estão no móbile.




Os pequenos moranguinhos são do livro Sew Sunny Homestyle ou Tildas Sommerwelt ou aquele que tem o bolo. Eu  adoro este livro, ele tem muitas idéias e projetos,  é daqueles que você  quer fazer tudo, ou como diz a Tati, lá do Tilda Brasil, "absolutamente tudo", e eu ainda faço, talvez não tudo, mas o bolo, o bolo! 
E tem mais morangos e nem  estamos nos meses de colheita! Em março, aceitei o desafio "Biscornus Fragole" proposto por Nocas, do fórum Coisas de Miúdas, mas fazendo a ressalva que só poderia começá-lo depois da páscoa ou na segunda quinzena de abril. E assim foi. Mas uma vez começado, foi rápido, surpreendentemente rápido, de fazer e então cumprir a primeira etapa do desafio. O meu primeiro "biscornu" (almofada de alfinetes) está concluído!   Ele não  parece ter saído de algum livro Tilda? 

 E feliz com o resultado, encantada até, fico me perguntando como ficarão os próximos? Só bordando, só bordando.
Até breve,
Um grande abraço,
Helô

sábado, 14 de abril de 2012

UM SORTEIO DE ANIVERSÁRIO!

Un sorteo de cumpleaños!

O blog El Baúl de los Retales da Mari Carmen está fazendo aniversário. A Mari conduziu com maestria o SAL Baltimore no ano que passou, e os resultados começam a acontecer e animam quem assim como eu ainda tem muitos blocos pela frente para completar a colcha. Com excelentes PAPs e muita paciência de quem sabe e é apaixonada pelo que faz, esta "madrileña" que agora vive em Málaga, encanta!  Sua disposição é tanta que criou um blog só para os SALs, Mis Sales, onde compartilha conhecimentos e entusiasmo. Agora para brindar os três anos de blog em 14 de abril, preparou um super presente, e não dá para perder pois os mimos são lindos. Gracias Mari Carmen! Para saber como participar clique no primeiro link, El Baúl ..., acima. As inscrições no sorteio vão até 05 de maio e o mesmo acontece em 06 de maio. Boa Sorte!
Detalhes dos prêmios

Até breve,
 Um grande abraço,
 Helô

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Uma excelente Páscoa!

Concluída a guirlanda de páscoa do desafio em feltro do Fórum das Miúdas! Trabalhosa e detalhada, precisou de muitas horinhas para ficar pronta, mas ficou a tempo de desejar a todos que por aqui passam uma Feliz Páscoa! E que possam viver esta "pessach" (passagem) com muita coragem e alegria para renascer, renovar e transformar-se todos os dias!


Viver a Páscoa
É ser capaz de mudar,
É partilhar a vida na esperança,
É lutar para vencer toda sorte de sofrimento
É dizer sim ao amor e à vida,
É investir na fraternidade,
É lutar por um mundo melhor
É ajudar mais gente a ser gente,
É viver em constante libertação,
É crer na vida que vence a morte.
É criar e recriar, é renascer e renovar!!

Até breve,
Um grande abraço,
Helô

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...