terça-feira, 12 de março de 2013

FORRAÇÃO COM TECIDO

Há muito que quero fazer um curso de forração de caixa mas ainda não fiz. Na semana que passou eu precisei forrar "para ontem" (e não é sempre assim?) a caixa dos swaps lá do Formiguinhas do Patch. Fui procurar na net uma solução rápida e encontrei no Youtube um excelente PAP  feito por  Constance Zahn e Andreza, aqui. Forrei a caixa e adorei!!! 
E saí forrando mais coisas, explorando possibilidades... 

O baú antigo em pinho que de tanto uso estava todo esfolado e escondido. Usei um tecido escuro para cobrir as letras grandes e pretas. Forrei só por fora, pois ele tem muitas reentrâncias e cordões. Coloquei rodízios para movimentá-lo com maior facilidade, principalmente, quando cheio.  O resultado é um novo baú e uma solução para dar unidade/continuidade ao meu pequeno cantinho, que como muitos, no geral, é montado com o que vai sobrando daqui e dali.

Baú antes:















Baú depois:


A empolgação continuou e a parte debaixo do armário que é de alvenaria pintada de branco e estava muito suja, também ganhou um tecidinho, rosa pink, e limpou, abriu, iluminou. 

E com o tempo mais curto agora, após este tempo de reciclagem e organização, vou e  volto em breve,
Com um grande abraço,
Helô

7 comentários:

  1. Oi, Helô

    Adorei! Ficaram maravilhosos!
    E nem precisou fazer curso, viu??

    Beijo

    Ju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ju,
      Desta vez eu não fiz, mas eu adoroo! Eu estava me policiando pois eu sou uma aluna dispersiva e muito conversadora e normalmente volto para casa ou com muito tema ou com o trabalho por acabar e 90% destes viram UFOs. O PAP da Andreza e da Constance é uma super aula, não é? Eu adorei e no entusiasmo estou rearranjando e reorganizando o meu cantinho. Espero compartilhar também esta "febre", as possibilidades são infinitas.
      Um grande abraço,
      Beijos,
      Helô

      Excluir
  2. Respostas
    1. Mirian,
      Que bom tua presença, que bom que gostastes. É agora eu hiper, super, muito recomendo.
      Um grande abraço,
      Beijos,
      Helô

      Excluir
  3. Helô do céu!!! Ficou tudo lindo!!! Eu amei o baú, esses dias comprei esse tecidinho porque achei que tinha cara de Tilda mas ainda não usei! Eu ando enrolada com a rotina, não consigo nem olhar os bloguinhos direito! O Pedro começou a andar e ele é danado! Não posso tirar os olhos do guri um segundo e quando ele dorme eu aproveito para dar jeito nas coisas da casa... Ando exausta e quando quero entrar em desespero agradeço a Deus por ele ser saudável e fico feliz por correr atrás dele pela casa!!!
    Saudades!!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tati,
      Que bom ter notícias do Pedro. E é assim mesmo, acho esta fase sensacional e intensa, quase não paramos (desmaiamos na cama no fim do dia), mas deixará muitas saudades. O sensacional é vê-los descobrindo, provando, ensaiando, observando, tudo com muita alegria, com prazer, é contagiante. O nosso Tiago ( faz dois anos agora em maio) é assim, não para quieto, nem chora para não perder tempo!! Vale a pena parar tudo para ficar com eles, curte, aproveita!!!
      Coincidência eu também achei o tecido com cara de Tilda.
      Também saudades e sinto muito a tua falta lá no Tilda Brasil,
      Um grande abraço,
      Beijos,
      Helô

      Excluir
  4. Qué maravilla te quedaron preciosas!!! un saludo

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!!
Fico imensamente feliz com seu comentário.
Deixe seu e-mail se precisar de alguma coisa.
Volte sempre!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...