domingo, 17 de março de 2013

PORTA-NIQUEIS DE CROCHÊ E UMA NOVA BOLSA

Terminei mais um desafio de crochê do Fórum Coisas de Miúdas, desta vez proposto pela Márcia. Foi muito bom fazer este porta-niqueis em formato de fatia de melancia, útil e lúdico!
Amanhã, segunda-feira, começo um novo curso de uma bolsa de patch chamada "despretensiosa". Farei na Arte e Costura com a professora Adriana Sleutjes. Serão seis encontros semanais para termos a nossa pronta, não vejo a hora! Ela  é linda e lembra a da Mary Poppins. Será  mágica?
Até breve,
Um grande abraço,
Helô

terça-feira, 12 de março de 2013

FORRAÇÃO COM TECIDO

Há muito que quero fazer um curso de forração de caixa mas ainda não fiz. Na semana que passou eu precisei forrar "para ontem" (e não é sempre assim?) a caixa dos swaps lá do Formiguinhas do Patch. Fui procurar na net uma solução rápida e encontrei no Youtube um excelente PAP  feito por  Constance Zahn e Andreza, aqui. Forrei a caixa e adorei!!! 
E saí forrando mais coisas, explorando possibilidades... 

O baú antigo em pinho que de tanto uso estava todo esfolado e escondido. Usei um tecido escuro para cobrir as letras grandes e pretas. Forrei só por fora, pois ele tem muitas reentrâncias e cordões. Coloquei rodízios para movimentá-lo com maior facilidade, principalmente, quando cheio.  O resultado é um novo baú e uma solução para dar unidade/continuidade ao meu pequeno cantinho, que como muitos, no geral, é montado com o que vai sobrando daqui e dali.

Baú antes:















Baú depois:


A empolgação continuou e a parte debaixo do armário que é de alvenaria pintada de branco e estava muito suja, também ganhou um tecidinho, rosa pink, e limpou, abriu, iluminou. 

E com o tempo mais curto agora, após este tempo de reciclagem e organização, vou e  volto em breve,
Com um grande abraço,
Helô

quinta-feira, 7 de março de 2013

OVELHAS, CUPCAKE, UM PEQUENO CORAÇÃO e A DONA CORUJA

Todos trabalhos em feltro que fazem parte do meu desafio pessoal de 2013.
Estou buscando ou tentando reunir os pequenos kits num só lugar mas está difícil. Sempre surgem mais!!!  Abaixo, uma foto sem os feltros, os acrílicos e os UFOs, Ufa!!! 
Até breve,
Um grande abraço,
Helô

segunda-feira, 4 de março de 2013

O BEIJO DE KLIMT 2ª SEMANA

O ritmo está fraco, poucos pontos. Então, vou deixar passar duas semanas e a próxima postagem será em  25/03, quinta semana! Passei dos mil pontos e nada está definido no etamine. Consigo ver um pouco do dedo feminino, mas é só ou é treino?!
Até breve,
Um grande beijo,
Helô
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...